Translate Maria's WorLd

sábado, novembro 10, 2012

Devemos AGRADECER às nossas PESSOAS ESPECIAIS :)


(parte dois: os meus especiais no meu Mundo)



Naquele dia em que voltei a nascer, ao entrar naquele meu lugar comum, fui surpreendida pelas minhas pessoas ESPECIAIS e ganhei uma nova FORÇA para enfrentar um novo ano que ali começava!
 
O meu eterno agradecimento, sem ordem de preferência, a todas as minhas pessoas que fizeram questão de usar um pouquinho do seu precioso tempo para mim e comigo:
:) a minha caçulinha desde o primeiro dia e até sempre, LMO, por ter organizado TUDO do início ao fim, sem eu ter percebido NADA (só posso concluir que...um dia terás a "vingança" merecida e...estou MESMO a ficar velha!!!);
:) a minha AC por tão bem ter desviado a minha atenção (foi buscar-me a casa, bebemos café na Marina do Freixo, percorremos caixas multibanco e passamos por um dos meus lugares comuns para um rápido xi-coração ao casal maravilha),enquanto geria cada pedaço de surpresa que estava para chegar;
:) o meu funtastic casal maravilha, ES (X) e MS, por terem conseguido que eu deixasse o meu lar para um “rápido” cafezinho entre cargas e descargas (ou supostas, cargas e descargas, compras e vendas!!);
:) a minha SC por ter trocado as voltas ao encontro marcado (e eu preocupada porque tinha combinado com ela noutro lugar, numa hora aproximada!!!);
:) a minha MA e o seu amor MH por toda a Serenidade, Energia e Amor que emanavam dos seus abraços (e ainda nas vésperas tinhamos estado juntos a celebrar os primeiros 30 da minha AMA MA e já estava eu com vontade de a voltar a abraçar!! Não, agora não estou a chorar!!);
:) a minha AFS por todos os flashes e luz que trouxe ao momento, trazendo consigo um pouquinho da doçura do Brasil (como não poderia deixar de ser!! Eu bem tenho razão quando a chamo de BomBom Brasíuuu!!!);
:) a minha família maravilhosa BFD, PA e pequeno príncipe J por escolherem fazer parte do meu momento SurpresA quando eu já fiz parte de tantos dos seus momentos mais felizes (tinha acordado a pensar que deveria ter lanchado convosco no dia anterior!! Tão delicioso acompanhar-vos ao longo das vidas, tão longe de imaginar aquando do momento em que nos conhecemos, tão lá atrás no tempo!!!);
:) a minha SV por ter chegado primeiro do que eu (eu tinha de expressar isto!!!ahahahah irresistível) e por ser tão atenta aos meus estados de alma; 
:) os meus casados de verão, RM e JP, por me aquecerem com o seu carinho, energia e boa disposição (não, não estou a referir-me à lenha que ainda tinham de acartar para a nova casa!!!);
:) a minha admirável Mulher Guerreira, AG, por conseguir mobilizar todo o seu reino, das pequenas princesas I e B ao seu rei A, para estar ali comigo (fiquei mesmo mesmo emocionada!!!);
:) a minha figura pública SM por fazer questão de personalizar e embelezar o momento (embora convivamos à relativamente pouco tempo, naquela manhã o meu pensamento foi ter com ela!!! Nada é mesmo por acaso!).
Por motivos de força maior, mas fazendo parte de toda a conspiração, ficaram a faltar a minha EM (B) por estar virosamente contagiada e contagiável; e a minha LGA por estar a viver a cidade mais apaixonada da Europa. Todavia, estiveram lá em palavras e fizeram questão da sua voz chegar à minha.
Infelizmente, as minhas filosóficas AS e MC não foram contactadas, mas foi como se também lá tivessem estado, porque foram lembradas e comentadas. Mais minhas pessoas especiais estiveram em falta por desconhecimento da surpresa, mas sei que estariam e estiveram lá também, no pensamento e no coração, nomeadamente as minhas AMC, CRS e DA (as três foram representadas pelas nossas RM e AG, ou não fossemos uma por todas e todas por uma!!); a minha casada de fresco, LV; a minha mamã de primeira viagem, RG; entre outras. O meu JM decidiu ser diferente e optou por uma surpresa no dia seguinte: sequestrou-me e convenceu-me com experiências ousadas de adrenalina.

Vocês são as MINHAS
MELHORES e MAIORES PESSOAS!

Devo agradecer a vossa presença, bem como todos os mimos com que me presentearam, dos afetos e dos beijos aos abraços apertados, das lágrimas aos sorrisos felizes, dos postais manuscritos com as vossas palavras que tanto aprecio guardar dentro das minhas melhores caixinhas da vida aos presentes escolhidos personalizadamente a dedo (feita uma análise minuciosa de tudo, concluo que este foi o ano dos mochos e corujas, desde os colares à almofada, mealheiros, postais, decoração, autocolantes!! Não, não é nada estranho! É sinal que bem me conhecem. GOSTO MUITO!!).
Não queria que se tivessem feito acompanhar por presentes de aniversário quando vocês já foram o meu MAIOR presente, mas devo confessar que AMEI tudo aquilo que me deixaram! Fizeram-me sentir especial por todo o cuidado que tiveram e têm comigo. E quanto ao contributo para uma máquina fotográfica à minha medida (porque vocês também sabem que é uma das minhas paixões), ainda estou em dúvida se decidirei por esse fim ou para continuar a manter o contributo do ano passado – o apadrinhamento da minha afilhada moçambicana, V! Pois é, tenho essas novidades para vos fazer chegar! J
 
[Enquadramento, fotografias e edição by Fátima Oliveira, novembro2012]
 


Há já alguns dias que sabiam de TUDO e conspiravam em surdina, sem me deixarem saber de NADA! Ainda hoje me questiono como o conseguiram fazer!?!?! E embora me tenham escondido tamanha surpresa, nestes encontros e desencontros de que é feita a Vida, tenho a dizer [corrijo, escrever] que TODOS VOCÊS fazem parte da FAMÍLIA que ESCOLHI para viver comigo!

Naquele domingo, eu já tinha pensado em todos vós, mas não acreditava que fosse possível unir-vos num momento único de um mundo tão meu. Obrigada por me terem ensinado que nada é impossível, porque tudo se torna possível quando menos esperamos e, especialmente, quando temos connosco pessoas assim! J

Gostava de ter aproveitado aquele momento tão único para vos apresentar, um a um, uma a uma. Espero que não faltem oportunidades para o efeito!
Gostava, também, de vos ter dado mais e toda a minha atenção, mas, além de confusa e estonteada por aquela circunstância especial, sentia que tinha de ir saltando pelos meus diferentes planetas, que estavam ali todos juntos no meu sistema solar!

E tudo começou com um domingo banal, tendo terminado no domingo mais especial de sempre!

Trago-vos todos os dias no meu coração!

[Enquadramento, fotografia e edição by Fátima Oliveira, novembro2012]

 

2 comentários:

  1. És mesmo especial... Não estive presente fisicamente (amiga filosófica AS), mas fizeste uma descrição tão detalhada que é como se estivesse etado. Beijinhos da AS

    ResponderEliminar
  2. :) Muito Obrigada, meu anjo AS :) O objetivo era mesmo esse...teres-te sentido lá...porque, transcendentalmente e nas conversas, estiveste :) *ADORO-TE especialmente*

    ResponderEliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)