Translate Maria's WorLd

domingo, dezembro 30, 2012

Batizar Dezembro!! :)


Como pode um 12º segundo mês chamar-se DEZ(10)embro?!?!

E se tudo nós podemos [desde que não interfiramos com as vontades, liberdades e segurança dos outros], então, hoje, eu venho mudar o nome dezembro.

A minha agenda, pessoal e profissional, batizou dezembro com “Paz”, justificando-se que “O Caminho da Paz parece uma luta, mas não é. É a arte de preencher aquilo que está em falta e de esvaziar aquilo que está a sobrar.” (in O Aleph, de Paulo Coelho).

Porém, ao chegar aos 30 dias do mês, escolho batizá-lo, com toda a legitimidade, de AVARIAS & IMPREVISTOS.

Posto isto, o meu mês “Avarias & Imprevistos” trouxe-me:

L obras obrigatórias e de última hora em casa;

L obras sem fim [já conto 3 meses completos!!!!] na rua onde vive a minha casa;

L o dia em que o meu Yaris não acordou;

L as tantas visitas do meu Yaris ao Doutor, ao Hospital Central, à Inspeção Geral;

L  a multa IUC de 2008, o IUC de 2012 e as outras multas que foram chegando;

L os 60 minutos para sair do parque de estacionamento do Norteshopping, a 21 do mês;

L a penicilina que me doeu na alma, mas doeu no corpo da minha mais-que-tudo;

L a maldita da TDT que não me deixa viver a TV, desde há 3 meses;

L a negligenciada avaria da PT que me deixou sem Internet, nem telefone [bendito meu amigo BFD, pois, sem ele, neste momento, ainda não tinha acesso aos meus 1981 Mundos];

L o quase estado de coma do meu querido Portátil [prometo levar-te ao Doutor nos próximos dias!], que, todos os dias, põe à prova a minha maior paciência;

L o meu telemóvel que, depois da consulta no hospital, desconfigurou todos os contactos e, algumas vezes, tem ciúmes das chamadas que estão em decurso e… entra em colapso!

Depois de tudo isto, pergunto:
[Fonte: google]

UNIVERSOOOOOOOOOOOOOOO, tens alguma coisa que me queiras dizer de um modo mais direto??? Temos o mês a chegar ao fim!!! Por isso, espero, de coração, que não me tragas mais “Avarias & Imprevistos” [até porque já nem sei o que é que pode mais avariar!!!!!]

E se pensam que as “Avarias & Imprevistos” levaram a melhor,... desenganem-se!!!!
Também posso escolher batizar dezembro como “PRESENTES INESPERADOS MOMENTOS”, novamente, com toda a legitimidade!
Este batismo surge dos seguintes momentos que se transformaram num ou muitos presentes:

J   a repetição da admirável viagem para recordar Barcelona e reviver Gaudì, quatro anos depois [eu era bem capaz de viver eternamente na Casa Batló, se eterna eu pudesse ser...];
[Fotos, edição e montagem 1981 MM.]
J as visitas ao Lar LC, onde se aprende a A.M.A.r todos os dias;
[Fonte: weheartit.com]
J os almoços, os lanches ou os jantares com as amigas e os amigos, independentemente dos horários, de serem aniversários, convívio, Natal, caseiros, numa confeitaria, num restaurante ou num shopping, porque o importante são as Pessoas que temos connosco;
[Fonte: weheartit.com. Fotos, edição e montagem 1981 MM.]

J as apaixonadas aulas de Fotografia, dentro e fora da sala de aula;
[Fonte: weheartit.com Edição 1981 MM.]
J a viagem inesperada a Guimarães, com as máquinas Canon e Nikon ao colo, numa subida pedestre e corajosa ao Santuário da Penha e numa descida teleférica ao centro da cidade;
[Fotos, edição e montagem 1981 MM.]
J as curiosas aulas de Alemão, desde o Guten Tag ao Guten Morgen;
[Fonte: google. Edição 1981 MM.]
J o inesperado Chocolate Quente com muffin de limão com sementes de papoila;
[Fotos e edição 1981 MM.]
J as três cores do cabelo que voltaram a ser uma só;
J os meus novos óculos Marc by Marc Jacobs, que acompanham os meus olhos;
[Foto e edição 1981 MM.]
J os presentes de Natal para os meus amores, especialmente aqueles em que não se perde o Tempo, porque, ao primeiro vislumbre, logo se transfiguram no rosto dos amores....e ainda todas as pistas criadas em redor dos mesmos;
[Fonte: weheartit.com. Edição 1981 MM.]
J as quentinhas e deliciosas castanhas assadas da rua, seja em Barcelona ou no Porto [ADOOOOOOOOROOOO];
[Foto de AC. Edição 1981 MM.]
J o teatro minimalista e intimista, O Homem do Homem da Flor na Boca”, de Luigi Pirandello, traduzida livremente por João Melo;
[Foto e edição 1981 MM.]
J o familiar Jantar e Dia de Natal e o mágico desembrulhar dos presentes trocados, oferecidos e recebidos, cheios de pistas e mistérios por desvendar;
[Fotos, edição e montagem 1981 MM.]
J o desafio do primeiro puzzle 3D;
[Fotos, edição e montagem 1981 MM.]
J o cinema em que conheci A vida de Pi (Life of Pi)”;

J e o que ainda virá hoje e amanhã!! J
[Fonte: facebook. Edição 1981 MM.]


Conclusão: podemos sempre batizar os nossos meses com a visão que mais nos agradar. Apesar dos apesares, eu escolho sempre aquilo que de melhor chegou a mim e, por isso, para mim, dezembro é
“PRESENTES INESPERADOS MOMENTOS” J

J Um MUITO FELIZ OBRIGADA a todos aqueles que
contribuíram para que eu assim escolhesse. J

[Fonte: facebook. Edição 1981 MM.]

2 comentários:

  1. Para escolhas é sempre o Melhor :)
    E o "Mundo da Maria" é perita nisso :)

    P.S: Chegou a altura de pensar o que deseja para se realizar em 2013, faltam cerca de 23 horas e 5 minutos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Espero que 2países1personagem esteja a viver as Melhores Escolhas de 2013 :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)