Translate Maria's WorLd

sábado, agosto 31, 2013

Agosto & Andorinhas

Nunca pensei que Agosto combinasse tanto com Andorinhas como hoje!!!

[Fonte: google. Edição: 1981 MM.] 

Envolveram-me durante a tarde. Que privilégio poder ali estar junto delas, a apreciar os seus velozes voos, a ouvir os seus cânticos. 
O único senão foi mesmo a impossibilidade de as alinhar para uma fotografia de bando!!! 
Das 85 tentativas de as captar, nenhuma é absoluta expressão da graciosidade das andorinhas e poucas são aquelas em que se vislumbram os seus voos!

[esta missão teve a colaboração da minha SV, que também dedicou parte do seu tempo ao encantamento das andorinhas J] 

[o máximo de andorinhas que consegui juntar numa foto!!!!]

Esta companhia inesperada despertou-me curiosidade por esta ave tão singela.
Recuo no tempo e nos mundos e lembro-me tanto de a ver aparecer nos meus livros escolares do primeiro ciclo. Nos meus desenhos de infância, as andorinhas também lá estavam. E já repararam que elas também fazem parte dos 1981 Mundos da Maria?? :)

 É inspirador saber que estas andorinhas que visitam o nosso país durante a primavera e o verão, no outono e inverno escolhem voar pelo calor de África. São aves migratórias!

E aqui encontro um ponto comum entre mim e elas:
também sinto vontade de voar… e de migrar!

Quando voo nos meus sonhos sinto vontade de voar para um país quente, onde poderia viver para sempre. 
Sonho voltar a voar até ao Brasil [quanto mais não seja para voltar a abraçar a minha família brasileira]Sonho voar até África e demorar-me por lá, numa ou mais missões humanitárias. Sonho voar até à Índia, percorrer o seu mapa, parar num ashram e sentir-me parte do mundo!
Serei um ser migratório? 
Só a vida e o tempo da vida me poderá responder J

[Fonte: Pinterest]

Qual tem sido o tamanho dos vossos voos?
Que latitudes e longitudes têm percorrido, dentro do vosso Eu interior e acompanhados pelo vosso Eu exterior?
Serão vocês aves migratórias?

E com estas perguntas, pouco ou muito filosóficas, fecho o mundo de agosto. Mas, espero que o mundo verão ainda fique connosco pelo próximo mês, ou não fosse o verão a minha estação do ano preferida! J 
Haverá energia melhor do que a do verdadeiro verão?

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Nota de voo: Enquanto tentava comunicar com as 7 ou 8 andorinhas que hoje me fizeram companhia, perguntava-me qual seria a sua esperança média de vida. Podem viver cerca de 8 anos. Tão pouco tempo de vida para tão grandiosa beleza natural.

2 comentários:

  1. Em casa tenho uma andorinha de Bordalo Pinheiro. Não fossem os terramotos e isto era o que gostava de fazer (nem era muito caro):
    http://mary-asminhascoisas.blogspot.co.nz/2012/04/andorinhas-de-bordalo-pinheiro.html

    ResponderEliminar
  2. :) ADOREI isso que gostavas de fazer! Mas, realmente, tinhas de ir viver para uma zona menos sísmica ;) Depois desta publicação também comecei a prestar mais atenção às andorinhas de Bordalo Pinheiro! Encontrei-as nas Feiras Novas, em Ponte de Lima, mas ainda não foi desta que investi numa [confesso que preferi mais uma lembrança da "Maria da Ponte", http://www.mariasportugal.pt/] :)

    ResponderEliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)