Translate Maria's WorLd

segunda-feira, agosto 12, 2013

Jogos de Vida!!

Existem jogos que mexem com a nossa Vida e, todos os anos, por esta altura, também sou submetida a estes tipos de jogos! Logo eu que não gosto nada de jogar!!

[Fonte: Google]

O meu jogo chama-se Concurso Nacional Docente – Manifestação de Preferências para Necessidades Temporárias! Até parece um nome pomposo, mas de pomposo o Concurso só tem o irrealismo e surrealismo a que nos submete...para uma necessidade temporária!!

Deixei esta tarefa para o último dos 5 dias úteis em que a aplicação estaria disponível.
Um processo moroso que exige concentração e muitas escolhas, entre Escolas Agrupadas e Não Agrupadas, Concelhos e Quadros de Zona Pedagógica, em três intervalos de horários letivos diferentes (completos e incompletos) e dois períodos de tempo distintos (anuais e temporários). Tudo isto é introduzido na aplicação, de modo individual, escolha a escolha.


Como acredito que a Esperança é a última a morrer, atingi o limite máximo de escolhas possíveis – 160 preferências!! Sim, se pudesse, tinha escolhido mais!! Mesmo assim, no total, lancei os dados para 28 escolas (multiplicadas, depois, pelos diferentes intervalos de horário letivo), 43 concelhos (multiplicados pelos três intervalos de horário letivo) e 10 QZP [Quadros de Zona Pedagógica] (todos os possíveis, multiplicados pelos dois primeiros intervalos de horário). Fui apenas comedida neste último fator…

Fui incapaz de concorrer para QZP com o horário letivo mínimo, porque, desde o ano passado, os QZP são demasiado abrangentes. Só para terem uma ideia, o QZP 1 percorre Amarante, Arcos de Valdevez, Baião, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Bastos, Caminha, Celorico, Esposende, Fafe, Felgueiras, Gondomar, Guimarães, Lousada, Maia, Marco de Canavezes, Matosinhos, Melgaço, Monção, Paços de Ferreira, Paredes, Paredes de Coura, Penafiel, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Porto, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Terras de Bouro, Trofa, Valença, Valongo, Viana do Castelo, Vieira do Minho, Vila do Conde, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Verde, Vizela. Ufffffa!! Uma vez que vivo no Porto, ficar colocada no Porto com 8 horas seria viver num part-time mini-sustentável, mas ficar colocada com as mesmas horas em Monção (por exemplo), seria pagar para trabalhar, porque os professores não têm subsídios de deslocação nem de alojamento, como acontece com outras profissões!

Em conclusão, lancei o meu dado para o país inteiro (tal como sempre fiz), mas, desta vez, arrisquei mais…

[Foto e edição 1981 MM.]

Agora, enquanto aguardo pelos resultados deste jogo – a 31 de agosto ou até dezembro – vou continuar a jogar, noutros jogos!!

De tantos outros mundos possíveis tentar, algum dia o dado irá acertar!! I hope so!!

World Map on the Hands <3
[Fonte: Pinterest]

E os vossos dados?? Têm sido bem lançados??

Sem comentários:

Enviar um comentário

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)