Translate Maria's WorLd

domingo, setembro 29, 2013

Haja Hoje para Tanto Ontem!!!

Acho que todos sabemos que hoje é dia de eleições autárquicas!
Nem as crianças escaparam [pelo menos, as do anúncio publicitário que tem passado na TV: não sabem quantas cidades tem o país, mas sabem que hoje é noite eleitoral! OMG!!].
De facto, haja tanta paciência para tanta campanha e …haja hoje força de vontade para tantos ontem’s, onde fomos esmagados por tanta campanha eleitoral [que desperdício!!!!].

[Fonte: facebook]

E para toda esta temática que fomos absorvendo ou que nos passou totalmente ao lado, aqui ficam três exercícios simples para lidar com este hoje eleitoral:

[Fonte: facebook]

Para cumprir 1981 vezes, …hoje!

[Fonte: facebook]
[Para ampliar a BD, clicar uma vez em cima da imagem]

A minha sapiente Mafaldinha tem quase toda a razão, não fosse a ambiguidade do governo oscilar entre o não fazer absolutamente nada e o fazer absolutamente tudo... o que não devia! Vai quase dar ao mesmo…
Hoje, depois de tanto ontem [14 anos a exercer o meu direito de voto], estou mais desanimada e mais descrente do que nunca! Deixei de acreditar nas pessoas que querem mudar o país, a partir desta democracia!

[Foto e edição 1981 MM.]

As pessoas que mostram ser durante as campanhas não são as pessoas que são depois de vencidas as eleições. [sei bem do que falo, basta-me ver todos os dias o presidente da junta de freguesia cá do sítio – há mesmo uma enorme discrepância entre o “antes” e o “depois”!!]

[Fonte: facebook]

Ai se ouvissem as palavras do meu futuro professor:

[Fonte: facebook]

As organizações, as sociedades, o país, as associações, os grupos, as famílias, todos e cada um de nós…. evoluiríamos!

Até lá e infelizmente, vamos mantendo o nosso típico portuguesismo “deixa rolar” [mesmo quando a vontade é dar-lhes com o rolo da massa todos os dias a todas as horas, especialmente naquelas horas em que tomam decisões que mexem e mudam as nossas vidas!!].

[Fonte: Pinterest]

E diante de tantos ontem’s, há que não perder o otimismo [eu bem sei o quão difícil isto é, mas…nós vamos conseguir…..sem eles, claro!!!!]!

[Fonte: Pinterest]

 E, de preferência, ir mudando o Mundo com os nossos pequenos grandes gestos!

[Fonte: facebook]

Porque hoje vai ser um bom dia [e não, o motivo do bom dia não será a noite eleitoral!!],…podem levar estas vinhetas para o vosso hoje! J



1 comentário:

  1. Qual Pinterest qual quê! Querem imagens giras (e textos inspiradores) venham mas é ao estaminé da Maria!! Gostei muito do post! E (para variar) identifiquei-me muito com ele (contigo!).

    ResponderEliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)