Translate Maria's WorLd

segunda-feira, setembro 16, 2013

Níveis da SPA...

Se, no outro dia, diagnosticaram viver a Síndrome do Pensamento Acelerado, esta publicação é, especialmente, para vocês J

[Foto e edição 1981 MM.]

Qual é o vosso nível de SPA?

1º nível
“engloba aquelas pessoas que deixam toda a gente maluca na sala de estar. Pegam no controlo remoto e mudam de canal a cada segundo. Mudam de cena constantemente. As suas mentes estão tão agitadas que detestam a rotina.”

2º nível
pessoas que “possuem uma mente tão inquieta que, quando se sentam à frente dos outros para os ouvir, começam a fazer movimentos repetitivos com as pernas e mãos. Estes movimentos refletem que viajaram na sua mente. Estão em qualquer lugar, menos a ouvir quem está à sua volta.”

3º nível
“as pessoas que começam a ler um jornal, revista ou livro e parecem os melhores leitores do mundo, mas começam sempre de trás para a frente. Não têm paciência para seguir o roteiro normal.”

4º nível
pessoas “que dizem que, se não relaxarem, vão ter um enfarte. Alegram-se muitíssimo quando são convidadas para uma festa. Ao chegar com os amigos, depois de 5 minutos, têm uma crise de ansiedade e gritam «Vamos embora!!». Estão sempre à procura de algo ou alguma coisa que não existe, a não ser dentro delas.”

5º nível
“as pessoas que sonham com as férias. Elas preparam o roteiro com entusiasmo, às vezes, (…) um mês depois das últimas férias. Organizam as finanças e, depois de uma longa e ansiosa espera, viajam. (…). No primeiro dia de descanso, não sabem porquê, mas a sua tensão não diminui. No segundo dia, não entendem o motivo, mas a sua ansiedade aumentou. No terceiro dia, a sua mente está tão agitada que têm vontade de regressar ao campo de batalha, pois não sabem viver em tempo de paz. Só se sentem vivas se tiverem problemas para resolver.”

Eu confesso que, por vezes, encontro-me em dois ou três destes níveis!!! OMG!!!
Tenho MESMO de aprender a desacelerar o meu pensamento!!

Também precisam de desacelerar o vosso??

Eu já estou a testar as 15 ferramentas derivadas da Teoria da Inteligência Multifocal de Augusto Cury, para amenizar os sintomas desta síndrome ou para, simplesmente, viver mais e melhor! [Viver mais e melhor?? Outro livro que ando a ler!!]

[Foto e edição 1981 MM.]

Em breve [talvez amanhã], partilho estas ferramentas convosco. J

1 comentário:

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)