Translate Maria's WorLd

domingo, outubro 13, 2013

Páginas da Vida...

Esta semana terminou a exibição de uma telenovela brasileira que já tinha sido exibida em 2007: Páginas da Vida.

De todas as que me recordo, esta foi uma das que mais me marcou,...
pelas páginas da vida que recriou, pela autenticidade dos temas abordados, pela dedicação e amor prestados aos seres especiais que fizeram da telenovela aquilo que ela deixou nos nossos corações, pela quebra de preconceitos (genéticos, raciais, sociais, espirituais), pelas páginas da vida de anónimos que, no final de cada episódio, se expunham para partilhar as suas páginas da vida.
E porque não fui indiferente a estas Páginas da Vida, partilho os seus minutos finais dedicados às palavras musicais de Tom Jobim…cheias de sentido nas nossas próprias páginas da vida!

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho...
O resto é mar
É tudo que não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz
É impossível ser feliz sozinho...
Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade...
Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver...
Vou te contar...



Que as vossas páginas da vida sejam fundamentais e surpreendidas em Amor!
Venham-me contar…



2 comentários:

  1. Eu recordo-me dessa novela. Segui-a SEMPRE muito atenta=) era uma apaixonada por essa novela. E a uns meses tive de ir ao youtube ver um episodio. (tudo por causa de uma recordação de musicas xD)beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Digam o que disserem a respeito das novelas, há sempre alguma coisa que podemos aprender [pelo menos com algumas delas]. Esta, especialmente, lutou contra o preconceito... e como, infelizmente, este é um flagelo sem fim... os anos podem passar, mas as temáticas da novela mantêm-se tão atuais como há 6 anos atrás!

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)