Translate Maria's WorLd

segunda-feira, novembro 04, 2013

O melhor de...

Se outubro foi intenso e intensivo, os seus últimos dias não ficaram nada atrás!! No meio de tudo que envolvo e que me envolve, não consegui um tempinho para passar por estes meus mundos! Todavia, continuaram comigo, nas palavras, nos trabalhos, nas apresentações e no coração!

Nestes últimos dias de outubro e primeiros de novembro destaco:

J A leitura sublinhada, resumida e comentada do livro “A vaca, de Dr. Camilo Cruz [já não me lembrava de ler um livro em dois dias, mas o trabalho assim o exigia!! Trouxe-me imensas informações importantes e ajudou-me a compreender que tenho muitas vacas na minha vida e que quero ver-me livre de todas elas!! Um dia, explico-vos melhor este conceito tão interessante!!]


[Fotos e edição: 1981 MM.]

J As 25 páginas de profunda auto reflexão, que me permitiram viajar ao centro de mim e aterrar na primeira escala desta grande viagem que é o Coaching! O Certificado Internacional WCC – Wake Up Coaching Certified, pela ISPC (www.ispcoaching.com), só tem sentido quando partilhado com os meus Coaches de primeira, segunda ou muitas viagens. Foi e continuará a ser uma viagem maravilhosa!

[Foto e edição: 1981 MM.]


J O início de uma nova formação inspiradora sobre… empreendedorismo!

[Fonte: Pinterest]

J O término da formação em Gestão de Eventos trouxe a organização de um evento sobre Coaching – uma sessão de apresentação do livro de Ana Santiago, “Qual é a sua melhor versão?, na sala Porto da ANJE. Que fantástico evento, com direito a chás com palavras motivacionais, biscoitos, pitchs-surpresa das nossas melhores versões para a nossa convidada Ana Santiago, fotografias e vídeo integral do evento, o percurso inspirador de Ana Santiago, o texto homenagem à convidada, o jornalista da rádio Manobras, a sessão de autógrafos e a possibilidade de conversar e partilhar ideias. Este evento só foi possível graças à colaboração de todos os meus Gestores de Eventos, os fantásticos formadores e as gestoras de projetos da ANJE.

[Fotos de 1981 MM.]

J O regresso às salas de aulas enquanto professora/formadora de Psicologia. Duas turmas para quem espero que o tema da UFCD (unidade de formação de curta duração) não seja indiferente – Diferença de comportamento e diferença de intervenção. Mais um enorme desafio que já comecei a abraçar! Entristeço sempre que encontro uma geração (17 – 20 anos) sem objetivos, sonhos, mais-valias, palavras de poder, pessoas,… O meu maior objetivo será que consigam compreender, descobrir, interiorizar, aceitar e ver as suas próprias diferenças como mais-valias neste mundo em que vivem! Que consigam acreditar nas pessoas! Que sejam pessoas em crescimento! Estou certa que também terão muito para me ensinar!

 [Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

J As aulas de Promoção da Saúde Mental em Contexto Escolar, na UCP. Cada vez mais este tema tem todo o sentido, em todos os contextos. O tema desta semana centrou-se na importância do “atuar antes e não depois – como proteger e como promover?”.

[Fonte: Pinterest, Facebook. Montagem: 1981 MM.]

J O evento de Angariação de Fundos do G.A.S. Porto (http://www.gasporto.pt/) – o GAS music.



J  O jantar de despedida da minha/nossa AMA MM. que decidiu mudar de vida – vai levantar voo nos próximos dias para outro destino! Mais uma grande amiga que vejo partir deste país para procurar novas e melhores oportunidades num outro país que a vai abraçar. Tenho a certeza que esta mudança irá trazer as melhores experiências, especialmente quando é a própria M. que escolhe assim viver! Não foi uma despedida… Vamos continuar a cruzar os nossos caminhos, por aqui, por lá ou por outros lados!

[Fonte: facebook. Montagem: 1981 MM.]

J A reunião G.A.S. Porto, com o apoio das minhas AMAs na reunião A.M.A. e a visita semanal às minhas mamãs, princesas e príncipes, cheia de partilhas e de mimos.

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

JO melhor de La Féria”, no Rivoli Teatro Municipal (Porto), com algumas das mamãs, príncipes e princesas! Que espetáculo!!!!! Dois enormes obrigadas às minhas AMAs YM. e AFS., sem as quais este melhor de La Féria não teria sido possível.


[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

 Além de todos estes destaques, ainda tive tempo para:
J enviar uma encomenda para Coimbra [obrigada, meu querido OLX];
J visitar uma “Casinha” de quem já ouvia falar há muitos meses, mas só em outubro comecei a visitar [em breve, apresento-vos esta “casinha” que me faz sentir em casa.];
J almoçar na “Paparoca da Foz” [aquela pastelaria vai merecer destaque nestes mundos da Maria!];
J correr ao IEFP da Loja do Cidadão [sou tão cumpridora e afinal o IEFP ainda não o tinha sido!!];
J lanchar com uma das minhas pessoas, AC [entre aulas e reuniões, lá consegui um espacinho pequenino para a minha AC. Infelizmente, neste mês tão cheio de novos mundos não consegui estar perto de muitas das minhas pessoas, mas quero que saibam que estiveram sempre na minha mente e no meu coração!];
J Decidir que o Coaching continuará a fazer parte da minha vida num próximo nível de aprofundamento de estudos [obrigada Universo, por me colocares no caminho o fator que precisava para dar continuidade ao mesmo!! Estes cursos não são nada atenciosos aos nossos bolsos, mas são reveladores às nossas almas!]

Conclusão de outubro:
Todos os meus mundos estiveram unidos! É surpreendente compreender como tudo aquilo que me envolveu, por mais diferente que fosse, estava demasiadamente combinado. Manhãs, tardes e noites inspiradoras, em temáticas muito diferentes, mas com muitos pontos em comum! Tudo está a ficar mais claro… O caminho está a surgir, porque estou a fazer por acontecer! Sou, sem dúvida, uma pessoa abençoada!
Este mês pareceu tudo,… menos o mês de uma desempregada!!!

[Fonte: Facebook. Montagem: 1981 MM.]

Tudo é possível, 
mesmo quando 
fechamos outubro e abrimos novembro!

Observação fim de mês:
Não me envolver em tantas coisas ao mesmo tempo, no mesmo mês!
Foi muito inspirador e motivador, mas estes últimos dias trouxeram-me um colapso físico e mental, que não quero repetir! 
Não conseguir pensar, tomar decisões importantes, ler, escrever, ver TV, ouvir música, ligar o portátil, conduzir & conseguir dormir quase ininterruptamente entre um meio de tarde de sábado e um almoço de domingo, ajudou-me a perceber que…
PARAR também é importante & urgente!!

 [Fonte: facebook]

4 comentários:

  1. Bom post :) Aquele livro pareceu-me interessante.
    Beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito Obrigada, GATA! :) Siiiiiim, "a Vaca" é um livro interessantissimo! Já o emprestei a uma amiga que também precisa de se livrar de algumas "vacas"! Fazer o resumo e comentário do livro também me ajudou a compreendê-lo e interiorizá-lo melhor! É uma revelação! Ajuda-nos a mudar a maneira de olhar, especialmente quando nos confrontamos com limitações, sejam elas externas ou internas! Aconselho vivamente [e até é baratinho!!] :) O outro livro "Qual é a sua melhor versão?" também é enriquecedor: embora ainda não o tenha lido, já estive com a sua autora :) Além disso, já respondi a esta pergunta (para mim e para os outros, numas simples linhas e numa apresentação pública), o que me fez compreender que a minha versão do amanhã será muito melhor do que a de hoje!! :) Apesar disso, já me sinto muito feliz com a minha melhor versão de hoje! :) E tu, GATA? Qual é a tua melhor versão? Terás muitas ou poucas vacas no caminho? :)
      1981 Mundos de beijinhos de boa energia para a tua semana :)

      Eliminar
  2. Isso é que parece ter sido um mês levado à séria!! Que Novembro seja melhor ainda!! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Se foi....foi mesmo "um mês levado à séria!!" :) E que ninguém me diga que sou desempregada!!! :) Não posso negar o enorme cansaço que o final de outubro me trouxe, mas também não posso negar as gigantes injeções de inspiração que fui tomando quase diariamente! Depois de outubro, novembro só pode ser melhor [mas seria conveniente que eu abrandasse um pouco o ritmo!!] :)
      Que o teu novembro também seja cheio d' isto aquilo & aqueloutro (http://istoaquiloaqueloutro.blogspot.pt/) :)
      1981 Mundos de Novembros para ti, Mi :)

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)