Translate Maria's WorLd

quarta-feira, dezembro 18, 2013

DES-empregada!

Há já algum tempo que me sinto assim – DES-empregada – tantas são as atividades, tarefas, momentos, investimentos, oportunidades, projetos, em que me tenho envolvido! Benditas agendas que não me deixam falhar os compromissos, nem confundir as datas!! São as minhas companhias diárias. [podem ver as minhas agendas aqui]
Este mês não foge à regra!!

[Fonte: google]

Dei por terminadas algumas formações, mas mantenho outros investimentos que exigem muito de mim, o que me tem afastado destes meus tantos mundos que tanto AMORO.
Não há um dia em que não sinta vontade e saudades de passar por aqui – contar um bocadinho disto, expressar um bocadinho daquilo, partilhar um bocadinho dali, registar um bocadinho dacolá!

[Fonte: facebook.]

Se pudesse [ou se soubesse gerir melhor o meu escasso tempo – sim, eu já aprendi que somos aquilo que fazemos com o nosso tempo e que, se quisermos, temos sempre todo o tempo do mundo do nosso lado, desde que nos foquemos em viver o tempo presente, como um presente!], gostaria de conseguir escrever nestes mundos todos os dias… Porque todos são os dias em que penso em temas para partilhar por aqui – das leituras às músicas, das fotografias às efemérides, dos conhecimentos às experiências, dos tempos aos espaços, dos momentos aos sentimentos!
Às vezes, chego a rascunhar ideias, a começar escritas, mas, depois, lá tenho outro lugar onde estar, outra tarefa a cumprir, outra vida a viver! Sim, o que partilho nestes mundos tem tudo a ver com vidas que existem, vidas que mudam [como podem ver aqui!], vidas que são melhores hoje do que já foram ontem.

[Fonte: weblogyou, facebook, weheartit. Montagem: 1981 MM.]

Quanto mais vivo o corre-corre dos dias, mais me apercebo que sou uma empregada sem emprego! Já não vivo em luta constante com as 24 horas do dia, na esperança de ganhar as 48 horas que tantas vezes pedi. Mas, continuo a acreditar que consigo fazer tudo ou quase tudo num dia só, mesmo quando ando sempre a saltar de um lado para outro, de um assunto para outro, de uns mundos para outros, de umas vidas para outras vidas. Pelo caminho, vou fazendo umas pausas para recarregar energias… positivas, claro! J

[Fonte: Google.]

Este dezembro parece que começou ontem [a verdade é que o ano também me parece que começou há dois dias!!!], mas já estamos em contagem decrescente para o seu fim! OMG!!!!!! [não, ainda não tive tempo físico nem mental para investir nos presentes de natal!! Vou ser uma das típicas portuguesas que vai deixar tudo para os últimos dias!! Snif…]

[Fonte: facebook.]

Preciso de pensar… um dia de cada vez! Uma tarefa de cada vez! Uma pessoa de cada vez! Não posso esquecer que preciso de manter a minha sanidade mental, o meu equilíbrio e serenidade, para ser melhor pessoa todos os dias e para saber responder às diferentes solicitações que o dia e as pessoas me entregam em mãos! Que responsabilidade…


Sim, sou uma des-empregada!

Sou aquela que se envolve
… com as suas pessoas.
… com as novas pessoas que cruzam os mesmos caminhos que os seus.

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

… com a oportunidade de regressar às salas de aulas enquanto professora de psicologia, aprendendo tanto ou mais do que ensinando.

[Fonte: Google. Facebook. Montagem: 1981 MM.]

…com os projetos de voluntariado em que está integrada, das reuniões às visitas aos meus príncipes e princesas, sejam eles bebés, miúdos ou graúdos.

[Fonte: Pinterest.]

…com o Coaching, na aprendizagem da sua arte e da sua prática, das aulas intensas & intensivas às sessões práticas de Life Coaching.

[Fonte: Pinterest.]

…com a Promoção da Saúde Mental em contexto escolar, aprendendo que a prevenção é tanto ou mais importante que o tratamento. [se quiserem espreitar um bocadinho desta temática, espreitem aqui!]

[Fonte: facebook. Montagem: 1981 MM.]

…com novos projetos cujas ideias estão a nascer [umas ideias mais idiotas do que outras, mas todas elas merecedoras de crédito!!].

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

… com os jantares de Natal, que nascem como cogumelos selvagens a cada chegar de fim de semana [serei a única a ter tantos jantares sobrepostos e consecutivos, que me obrigam a fazer escolhas, na medida em que ainda não aprendi a materializar-me em dois ou três lugares em simultâneo?!?].

[Fonte: Pinterest.]

…com o mundo e aquilo que o mundo lhe dá, mantendo viva a missão de Gandhi – “ser a mudança que quer ver no mundo”.

[Fonte: Pinterest.]

…com as visitas esperadas ou inesperadas ao Centro de Emprego, à Segurança Social, ao Centro de Saúde, ao Gabinete do Município, ao Hospital de Gaia [obrigada, minha AFS, pela tua prontidão em ter as minhas dúvidas esclarecidas!], às farmácias, que reforçam o impacto que cada pessoa tem na nossa vida, na medida em que um sorriso, um “bom dia”, um saber ouvir e um prestar atenção podem fazer a diferença na nossa vida e na vida dos outros.

[Fonte: facebook.]

…com os lugares, muitos deles já registados fotograficamente e à espera de serem sugeridos e partilhados por estes mundos.

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

… com os livros [as campanhas de natal da Bertrand esvaziaram a minha conta bancária e encheram os meus sacos e estantes de tantas letras que anseio devorar!].

[Fontes: site Bertrand & Editora Presença]

… com as músicas, que me acompanham do acordar ao adormecer, para ser ainda mais feliz.



E vocês, com o que é que se envolvem?


Sem comentários:

Enviar um comentário

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)