Translate Maria's WorLd

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Time TO STOP... sem Society!

[Fonte: Pinterest.]

Depois de uns primeiros dias de janeiro tão cheios de prazos para cumprir, finalmente começo a respirar melhor!! Pelo menos, por agora!! Na semana passada atingi o ponto máximo de exaustão, mas, com um reforço e insistência da fantástica professora, lá consegui entregar o trabalho na faculdade. Ironia das ironias, o trabalho era sobre Saúde Mental [ver aqui quando tudo começou] e a minha [Saúde Mental] estava a precisar de fazer um reset!!
[Fonte: Pinterest.]

Por isso, o fim de semana planeado para “retiro” veio mesmo a calhar! Não havia melhor fim de semana para isso! Assim que terminei o trabalho, saí de cena para entrar num novo mundo! Percebi que estava a precisar desse fim de semana para mim mais do que já tinha pensado.

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Embora tenha sido um fim de semana com tema “retiro”, não fui sozinha. Estava tudo planeado com os meus especiais Coaches A.M. e N.M., que trataram de tudo para que o fim de semana fosse espetacular – a verdade é que foi “para lá de espetacular”! Desde o momento que me foram buscar a casa até ao momento em que me foram levar, aquelas quase 48 horas juntos foram como que um bálsamo para 2014.
Estávamos todos a precisar de PARAR para muitas coisas – cada um com as suas! 

[Foto 1981 MM. Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

O plano estava traçado, mas entre o “sonho” e a “realidade” preferimos aproveitar a realidade.
E foi o melhor que poderíamos ter feito! J

Deixamos para trás os Mundos a que pertencíamos e rumamos para um mundo novo, no meio de nenhures! Mesmo com GPS, perdemo-nos à chegada e perdemo-nos à saída, mas vivemos por lá algum tempo – o tempo suficiente para… voltarmos aos nossos mundos com mais energia, mais coragem, mais ânimo e mais felizes!

Escolhemos a Quinta da Fontinha [aqui está ela], em Celorico de Bastos.
E recomendo! Além do espaço tão aconchegante no meio da natureza, fomos muito bem recebidos pela equipa da quinta. Fiquei com vontade de lá voltar no verão! Quem sabe!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

Entre pequenos-almoços a 3 e a 2, caminhadas solitárias, caminhadas em conjunto, cozinhar almoços e jantares vegetarianos, leituras solitárias, leituras partilhadas, 400 músicas em repeat, momentos doces em lanches, dolce gusto com chococino e sical, dinâmicas criativas [nem o Che Guevara, o Manuel Luís Goucha, a Lady Di, a P., o V., o Pateta e a Kitty quiseram faltar!!!], risos e gargalhadas, o som ao entrar e sair de casa, pincéis e tintas acrílicas em folhas de papel de desenho A3, reflexões individuais e partilhadas, decisões, escrever, o meu primeiro café sem açúcar [e afinal tínhamos pacotes de açúcar em casa], temperatura de verão dentro do bungalow, momentos ao Sol, momentos a ver a chuva a cair lá fora, momentos a ver o nevoeiro a chegar, sentir a natureza que estava ali só para nós, duas noites de estrelas, um dia de sol e um dia de chuva, aproveitar a companhia da Ermelinda e do Beirão, perdermo-nos pelos caminhos, cruzarmo-nos com os seus habitantes (humanos e animais), não sentir o tempo porque vivemos tempo sem tempo – foi o melhor que poderíamos ter feito! E foi “quase” perfeito – o quase deve-se ao facto de nos terem presenteado com a “casa águias” em vez da “casa andorinhas”! Sendo nós uma leoa, uma águia e um dragão, é mais do que perceptível quem ficou mais feliz com a casa!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

Deste meu primeiro fim de semana do ano em modo “retiro” semeei algumas aprendizagens e decisões – 50 vieram comigo para me acompanhar em 2014!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

Não vou partilhar convosco as 50, mas das dicas mais preciosas que levo destes dias destaco:
J preciso de viver mais tempo sem tempo.
J com o ritmo acelerado dos meus mundos, preciso de fazer uma paragem destas a cada 2 meses.

E das 400 músicas que o meu Coach N.M. selecionou, escolho, sem dúvida nenhuma, uma música que já queria ter partilhado nestes mundos desde agosto passado, que diz muito sobre mim e que diz tudo sobre o nosso fim de semana. Faz parte da banda sonora de um filme que está no meu Top 10 – Into the Wild. Conhecem?


[Fonte: Pinterest.]
[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

 E tu? E vocês?

Costumas/costumam fazer paragens no TEMPO para recarregar baterias e ganhar novas energias positivas?

5 comentários:

  1. Respostas
    1. :) Não conheço em profundidade para ajuizar desse modo, mas da terra que vi pelos caminhos que trilhei, é uma bela terra sim senhora! Até o tempo do relógio é vivido de maneira diferente! ADOREI a experiência :)

      Eliminar
  2. eh pah, a ler este texto quase que senti o que sentiste.. MTO BOM!! <3

    ResponderEliminar
  3. A ler este texto (quase) senti o que sentiste.. MTO BOM!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 Muito Obrigada, minha Marlene, por te manteres por aqui <3 Só por esse sentir já faz sentido ter estes mundos por aqui <3 Penso tanto em Ti <3 Saudades de TI <3

      Eliminar

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)