Translate Maria's WorLd

segunda-feira, março 31, 2014

Detalhes de fevereiro...

Detalhes dos meses… 
E cá estamos nós com o mês de março a chegar ao fim [à velocidade da luz, não foi?!?] e eu ainda a partilhar detalhes de fevereiro!! Não consigo prescindir destes detalhes, porque muito de mim é fotografia, é aquilo que eu vou guardando daquilo que vou vivendo. 
Já partilhei convosco um resumo de fevereiro, aqui, mas só agora consigo fazer-vos chegar os detalhes:

J Dar todo o sentido a… “sentes-te livre quando percebes que nada é teu, mas que podes dar um pouco de ti a toda a gente.” E neste mês senti que dei um pouco de mim a muitas das minhas pessoas [bem sei que ficaram outras para os meses seguintes, mas infelizmente não vos posso ter todos dentro do mesmo espaço, ao mesmo tempo!!].

[Foto e edição: 1981 MM.]

J Compreender com o avançar dos dias que “a vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias, de forma sensata.” [é bom que nos interessemos por tudo aquilo que nos cria interesse, de modo a preenchermos equilibradamente os nossos dias, com tudo o que mais gostamos!]

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Celebrar os 88 fevereiros do avô, personalizando as velas, porque avô assim só temos um e 88 é um número infinito! [na verdade, quem dera às filhas e a quase todos os netos terem a agilidade das pernas do avô, tantas são as caminhadas que ele faz pela cidade!! Falta pouco para os 90!!! Vamos lá!!!!]

[Foto e edição: 1981 MM.]

J Receber gerberas da minha Bomboca SV, só porque sim & porque, citando a mesma, “somos todos árvores e flores” [vais levar com esta frase inspiradora, que te saiu da alma naquele dia, para o resto da vida!!!]. Muito Obrigada por me mimares assim!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Ir dar uma volta pelas lojas e ver Paris por todo o lado! [isto de ter uma Pipoca AC que viajava para Paris nessa semana, ativou o meu SAR – Sistema de Ativação Reticular – e passei a focar tudo o que trazia Paris aos meus olhos!!]

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Parar pela Leitaria da Baixa e usufruir daquele tempo, onde o tempo se demora, comigo própria e com as minhas pessoas especiais, saboreando o tempo, o espaço e as delícias que são colocadas diante de nós!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Segurar nestes livros, porque os temas têm andado comigo ou porque os títulos são sugestivos. Que o Caminho [de Santiago] seja inspirador. Que a cor do meu paraquedas seja sempre multicolor. Que eu seja sempre líder de mim própria, porque “eu sou dono e senhor do meu destino, eu sou o comandante da minha alma” (excerto do eterno Invictus, de William E. Henley). Que, pelas minhas pessoas e pelos meus ideais, eu vá sempre até ao fim do mundo! [destes quatro exemplares, ainda só fui convencida pelo primeiro, que já anda na minha bolsa todos os dias! Gostava de conseguir tempo para que as suas páginas andassem nos meus olhos também!]

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Alimentar o corpo, alimentando a alma, com as minhas melhores pessoas, viajando do Sushi, ao Wok to Walk e às Vitaminas que nunca podem faltar! É sempre delicioso almoçar ou jantar bem acompanhada, já lá diz o livro Nunca Almoce Sozinho, de Keith Ferrazzi. Sinopse, excerto e críticas, aqui.

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Sair da estação de metro e receber, por engano [com todo o engano!!!!], um flyer que acreditava que um Dragão estava por ali. Distraídos inocentes, não perceberam que estavam diante de um Leão [Leoa, neste caso!!!]???

[Foto e edição: 1981 MM.]

J Aprender a Metodologia de Planeamento de Projetos por Objetivos (MPPO), nas aulas de Gestão de Equipas, na ANJE. [como ficou bonita a nossa árvore de objetivos!!!!]

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Descobrir passatempos que vão ao encontro do que eu preciso. [não sou nada atenta a passatempos, mas estes fizeram os meus olhinhos castanhos piscar!!]
Primeiro, ando à procura de uma viagem à Turquia. Passo pela zona fast food de um shopping qualquer e reparo no passatempo que o restaurante Turco tem em destaque. Preciso de ajuda para comer tantos Kebabs [o mesmo é dizer que preciso quem os coma por mim, uma vez que sou vegetariana, tal como já vos confessei por aqui]. Para quem estiver interessad@, o passatempo está válido até ao final de abril.
Segundo, deixei escapar o passatempo do Gym, cujos prémios eram deveras aliciantes [é o que dá ir ao gym no final do mês, já depois das festas de carnaval!!]. Admito que, atualmente, não aprecio o Carnaval, embora já o tenha vivido muito. Mas, por estes prémios até era capaz de fazer o esforço!!!!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Ler mensagens destas enquanto vagueio pela faculdade. É certo e sabido que não tenho dotes vocais, em termos musicais, embora numa sala de aula consiga bem fazer-me ouvir! Todavia, deixou-me a pensar. Eu não produzo nenhum encanto enquanto canto, mas tenho a certeza que há por aí alguém que me lê e que tem um fantástico talento para nos encantar a cantar! E tu? Encantas ou cantas? Pelo menos, uma destas duas qualidades tens de ter!!! Basta escolher!

[Foto e edição: 1981 MM.]

J Ter o privilégio de conhecer o Santuário de Schoenstatt, em Vila Nova de Gaia, por altura da celebração do 12º aniversário do G.A.S.Porto . Curioso como vivo 32 anos por aqui e nunca tinha ouvido falar deste Santuário, nem deste movimento religioso. Também, a verdade é que tenho uma religião muito própria, que combina um bocadinho de várias [do budismo ao hinduísmo, do ateu ao agnóstico, do cristianismo ao espiritismo, sempre me foi dada a liberdade para conhecer um bocadinho de cada uma, para que pudesse, eu própria, descobrir onde me sentiria melhor!]. Neste Santuário, dedicado à Mãe Peregrina, senti uma enorme PAZ interior! Fui lá para celebrar um aniversário e senti-me em casa! E se, no ano passado, ao entrar em Santiago de Compostela, depois de uma longa e única Caminhada, descobri que estava no Ano Jubilar da Fé; descobri agora que este é o Ano Jubilar da Aliança de Amor. Pois sim, fez todo o sentido, porque é o Amor que me move! Para quem quiser conhecer um pouco mais, partilho aqui esta ligação: http://www.schoenstatt.pt/ .

[Foto e edição: 1981 MM.]

J Saborear doçuras com pessoas ainda mais doces! Muito Obrigada, minha SC, por me teres dado a conhecer os Macarrons de Maracujá [céus…que bocadinho roxo tão delicioooooso!!!]. Muito Obrigada, minha Y., por me teres trazido uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo [só tu para tamanha doçura!!]. Já o tinha provado pela primeira vez há um ano atrás, mas soube tão bem voltar a tê-lo nas mãos. Se ainda não ouviram falar dele, nem o saborearam, procurem aqui sobre como fazê-lo: http://www.omelhorbolodechocolatedomundo.com/. Estar com a minha bomboca SV, não resistir à promoção da Burger King e investir num gelado BK fusions Strawberry.

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Aproveitar alguns workshops, palestras e cursos sobre temas que me interessam – da PNL ao Coaching. Uns trouxeram uma nova visão sobre conhecimentos já adquiridos, outros recordaram como tudo está intimamente ligado [nós é que nem sempre nos apercebemos disso!].

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Conseguir inscrição numa sessão de esclarecimento sobre Coworking [o que é o Coworking? Espreita aqui!] e encontrar estas ofertas! Para quem ainda não conhece a Cidade das Profissões, aqui estão muitos bons motivos para a visitar - http://cdp.portodigital.pt/ . Também podem acompanhar o seu crescimento no facebook!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Assistir, pela primeira vez na vida, a um Concerto Solidário, realizado nesta Igreja do Porto  e promovido pela ONGD a que pertenço. Este “O Homem Armado – Missa pela Paz” foi arrebatador aos olhos, aos ouvidos, ao coração, à pele de todas as pessoas que encheram aquele espaço e às paredes frias e gigantes, que se humanizaram perante um Coro e um Filme que estremeceram todos os nossos sentidos.


[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Usar este S para enviar Sorte à minha maninha, que ia ser submetida a uma entrevista de emprego, para fazer parte de uma nova equipa. E ingerir o mesmo S para me dar Sorte a mim, que ia dar início a uma nova formação, com novos formandos, num novo lugar. Pequenos mimos, que valem pela vida!

[Foto e edição: 1981 MM.]

J Começar uma nova formação de Psicologia para formandos que frequentam o Curso Técnico de Logística. Será que o número 6 da sala me irá dar sorte? Imprevisíveis, cada aula é uma aula e vale por si mesma. Da percepção do “eu”, dos “outros”, do “nós” à liderança, negociação social, empreendedorismo, processos e contextos de socialização, tudo é tema para ser ponderado, analisado, discutido. E, às vezes, quando analisamos quem somos nós, o que pensam os outros a nosso respeito, o que pensamos nós que os outros pensam sobre nós, e o que os outros não sabem sobre nós, acabo por terminar uma aula a questionar sobre o que estarei eu a pensar sobre eles naquele momento, mediante o seu comportamento!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Usar as zonas de estudo da UCP para trabalhar para os Mundos da Maria, enquanto alimento a mente com o III Ciclo de Seminários de Neuroética ou com as Sessões Aprender a Educar. ADORO viver a vida a aprender mais!

[Fotos, edição e montagem: 1981 MM.]

J Subir, pela primeira vez, ao 17º andar do Hotel D. Henrique, para conhecer uma paisagem maravilhosa da minha cidade, com a minha querida SL, alma do blogue http://viverparaserhappy.blogspot.pt/. Muito Obrigada por me teres proporcionado uma vista tão encantadora e por teres tido tempo para nos demorarmos nas horas, depois de tantos meses sem nos abraçarmos. Qualquer dia tenho de lá ir, durante o dia!

[Foto e edição: 1981 MM.]

J Pedir um carioca de limão e as palavras internas não resistirem a um mini jesuíta. Dilema: - Quer um normal ou de caramelo? Eu: - Existem jesuítas de caramelo?? OMG!!! Tenho de provar!! [Não, não fiquei nada arrependida com as palavras internas que ganharam voz!].

[Foto e edição: 1981 MM.]

J Atravessar, pela noite dentro, a Rua da Índia. Parar no tempo, querer estar noutro espaço e lembrar que ainda tenho uma viagem à Índia para viver!

 [Foto e edição: 1981 MM.]

J No meio de tudo isto, ainda gostava de ter estado presente no 15º aniversário das Correntes d’Escritas. Já ouviram falar? Conheçam aqui
Ainda me lembro a primeira vez em que assisti àquelas escritas que acorrentam. Estava o meu avô a celebrar o seu 80º aniversário e nós a preparar uma festa surpresa! Interessante como associamos eventos a anos com datas que nos marcam!

[Foto e edição: ES ou X. para os amigos] 

Ficam outros detalhes por partilhar. Mas, estes já são mais do que suficientes para o atrasado segundo mês do ano!

E Tu? E vocês? Quais foram os vossos detalhes de fevereiro? Ainda se lembram?

Sugestão:
Fazer um registo num notebook [ou num blogue, hihihi] ou criar pastas fotográficas são sempre boas ideias para não esquecermos o melhor do mês! Deixo-vos aqui alguns exemplares onde podem deixar os vossos detalhes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)