Translate Maria's WorLd

segunda-feira, março 17, 2014

Pausa !

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Há momentos em que devemos fazer PAUSA! Não quero com isto dizer que devemos deixar de viver. Muito pelo contrário!! As pausas servem exatamente para isso mesmo: VIVER!

A cada dia que acrescentamos aos nossos dias, vivemos cada vez mais acelerados, entre os tempos dos nossos tempos & sem tempo para ter tempo. Confuso?? Reler devagar, sem tempo e com todo o tempo do mundo!

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Este mês está a ajudar-me a compreender a dimensão do tempo e que tempo quero eu ter comigo, a cada instante de tempo.

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Tudo isto é resultado de uma agenda cheia!! Sim, este 2014 só tenho UMA agenda [muito especial, por ter sido criada por uma das minhas pessoas!] J E, para mim, isto é uma conquista, uma conquista do tempo. Todavia, organizar os meus tempos não tem sido fácil. Há sempre muito que fica por fazer, muitas pessoas minhas com quem estar. Mas, estou a organizar o MEU tempo! Nem sempre tenho estado onde deveria estar, mas tenho feito tudo para entender onde quero estar… Também tenho feito por isso!

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

No último mês, fui ouvir alguém que me fez entender as 7 super Leis do Universo. Compreendi que já as tinha aprendido há muito tempo atrás, com a minha Filosofia. Compreendi que, afinal, a Filosofia já tinha sentido prático há 15 anos atrás – naquele tempo, eu é que não o conseguia perceber. Afinal, a Filosofia sempre foi pragmática, porque aplicada à vida quotidiana de cada um de nós. A dificuldade residia no facto de nem todos conseguirem transmiti-la dessa forma. Para isto contribui a experiência que a vida nos permite viver. As experiências que EU me permito viver, entender, compreender, para além daquilo que elas próprias são. Criar ligação, porque TUDO está ligado. Como me diz uma pessoa minha, “as peças do puzzle estão a encaixar-se”, diariamente. E isso faz-me SENTIR… EM PAZ! Nada melhor do que me sentir em Paz! Acredito que quem vive em busca de si mesmo e em busca dos outros saiba percecionar estes conceitos, com aquele discernimento e entendimento de quem se sente em paz.

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

E para me sentir em paz, preciso de fazer PAUSA. PAUSAR devia ser um verbo! Pausa para viver, saboreando os momentos que me são concedidos. Momentos de Pausa, com pessoas minhas com quem já não estava há muito muito tempo [mesmo quando somos quase vizinhos ou vivemos na mesma cidade!!]. Momentos de Pausa, com pessoas que entraram nas minhas páginas há meio ano e que já considero como minhas. Momentos de Pausa, com pessoas que fazem parte das minhas diferentes vidas e com as quais ainda não me tinha dado o privilégio de fazer Pausa. Momentos de Pausa, com quem está somente de passagem. Momentos de Pausa, comigo.

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]
[Fonte: Pinterest.]

E foi assim que os Mundos da Maria viveram nos últimos 19 dias… a sentir a Pausa, para se sentir em Paz!


[Fonte: Pinterest.]

E Tu? E vocês?
Como andas a viver os teus dias? Como andas a sentir este março?
O que te impede de fazer Pausa?


O que farias tu e o que fariam vocês se tivessem todo o tempo do mundo?

[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]
[Fonte: Pinterest. Montagem: 1981 MM.]

Sem comentários:

Enviar um comentário

:) Os Mundos da Maria agradecem a tua visita! Espero que fiques por estes mundos e que voltes sempre que quiseres :)
:) Se chegaste aos meus Mundos, faz-me chegar os teus Mundos também :)